Angola: Polícia Nacional (PN) “desmantela” rede de falsificadores de moeda nacional

O comando provincial de Luanda da Polícia Nacional desmantelou, nos últimos setes dias, uma rede de falsificadores de moeda nacional que pretendia introduzir as cédulas no mercado cambial.

A rede, desmantelada pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do município de Luanda, é composta por dois indivíduos de nacionalidade angolana que tinham em sua posse 60 mil Kwanzas falsos.

O chefe das operações do Comando Provincial de Luanda, superintendente Lázaro Vaz da Conceição, disse hoje, quarta-feira, em declarações à imprensa que os dois homens usavam uma impressora para a produção das notas falsas de diversos valores.

“Fruto da pronta intervenção da polícia, as notas não chegaram a circular no mercado cambial angolano”, esclareceu superintendente Lázaro Vaz da Conceição.

Esses dados constam do balanço operativo dos últimos setes dias, em que resultou também na detenção de 38 pessoas, com destaque para 25 envolvidos em roubos qualificados com recurso a arma de fogo.

Desta operação, segundo o oficial, “foram apreendidas 10 armas de fogo de diversos calibres, duas de brinquedos e o desmantelamento de dois grupos considerados altamente perigosos”, que actuavam na zona dos Ramiros.

A operação está a ser realizada nas vias consideradas mais críticas, por existir um sentimento de insegurança por parte da população, tendo a policia intensificado a presença de agentes em várias zonas de Luanda.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments