Três cidadãos foram detidos, na terça-feira, pela Polícia Nacional no município do Cazenga por suposto envolvimento no rapto e espancamento de um adolescente de 13 anos, acusado da prática de feitiçaria.
O porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), inspector-chefe Quintino Ferreira, disse nesta quarta-feira à ANGOP que os homens raptaram a criança na sua residência no município de Cacuaco e o transportaram para o Cazenga, numa casa onde iniciaram o espancamento, causando ferimentos em quase todo corpo.
“Tudo porque um deles alegadamente sonhou que a criança viajou durante a noite até a Republica Democrática do Congo (RDC), onde tirou a vida de muitas pessoas”, referiu o oficial.
De acordo com Quintino Ferreira, quando os pais se aperceberam do desaparecimento do filho, procuraram por ele até que alguém deu a pista de onde estava a criança.
O oficial referiu que os progenitores accionaram a esquadra policial mais próxima que tomou conta da situação, libertou o menor e deteve os raptores.
A criança foi levada ao Hospital dos Cajueiros, no Cazenga, onde foi medicado e já se encontra no convívio familiar.
Quintino Ferreira não adiantou a identidade dos homens nem o grau de parentesco dos mesmos com os pais da criança.