Angola: Polícia Nacional (PN) “detém” homens por rapto e espancamento de menor

Três cidadãos foram detidos, na terça-feira, pela Polícia Nacional no município do Cazenga por suposto envolvimento no rapto e espancamento de um adolescente de 13 anos, acusado da prática de feitiçaria.

O porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), inspector-chefe Quintino Ferreira, disse nesta quarta-feira à ANGOP que os homens raptaram a criança na sua residência no município de Cacuaco e o transportaram para o Cazenga, numa casa onde iniciaram o espancamento, causando ferimentos em quase todo corpo.

“Tudo porque um deles alegadamente sonhou que a criança viajou durante a noite até a Republica Democrática do Congo (RDC), onde tirou a vida de muitas pessoas”, referiu o oficial.

De acordo com Quintino Ferreira, quando os pais se aperceberam do desaparecimento do filho, procuraram por ele até que alguém deu a pista de onde estava a criança.

O oficial referiu que os progenitores accionaram a esquadra policial mais próxima que tomou conta da situação, libertou o menor e deteve os raptores.

A criança foi levada ao Hospital dos Cajueiros, no Cazenga, onde foi medicado e já se encontra no convívio familiar.

Quintino Ferreira não adiantou a identidade dos homens nem o grau de parentesco dos mesmos com os pais da criança.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments