O Presidente da Côte D’Ivoire, Alassane Ouattara, convidou, Angola a ocupar o seu espaço no desenvolvimento económico daquele país, com base em vantagens mutuamente recíprocas, principalmente no sector energético (petrolífero).
Segundo o Jornal de Angola, o Chefe de Estado ivoiriense fez o convite, em Abdjan, durante o acto de acreditação de André Panzo como embaixador naquele país africano.
Ouattara sublinhou que não deve esquecer-se, igualmente, o papel que os dois países devem ter no domínio da segurança, na luta contra a pirataria no Golfo da Guiné.
Este combate, disse, deve ser feito através de mecanismos existentes entre as duas comunidades sub-regionais, nomeadamente a SADC e CEDEAO, de que Angola e a Côte D’Ivoire fazem parte, respectivamente.
Em declarações prestadas à imprensa, depois da sua acreditação, o embaixador de Angola na Côte D’Ivoire manifestou a disposição para trabalhar no reforço das relações bilaterais.
André Panzo, que chegou a Abidjan no dia 15 de Julho, disse que os dois países dispõem de potencialidades que devem ser exploradas e estar disposto a trabalhar nesse sentido, para o benefício dos dois povos.