Angola: Presidente do Bloco Democrático (BD) repudia “prisão e tortura” pelo SIC do Secretário do seu partido em Cabinda

O Presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, repudiou a prisão de Geraldo da Costa Divino, membro do Conselho Provincial de Cabinda e Secretário Adjunto da Juventude do BD, ocorrida no dia 11 de Agosto naquela província.

Em uma nota de imprensa, o presidente do BD diz ter sido informado que Geraldo, igualmente activista cívico, tem sido barbaramente torturado nas masmorras do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

“O presidente Filomeno Vieira Lopes, manifesta o seu profundo repúdio pela prisão política do membro do seu partido e está claramente indignado com os actos de tortura visando a integridade física de Geraldo Divino”, conforme se lê.

Este político, exige de igual modo, o fim do tratamento desumano e violador dos direitos humanos, bem como a libertação imediata do Geraldo.

Para o efeito, avança ainda, envidará todos os esforços, apelando desde já aos militantes de Cabinda a preparação de acções de protesto sobre esta e outras prisões políticas, inadmissíveis num estado de Direito Democrático.

“Pela Ampla Frente, Mudança do Regime”, sublinha.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments