ANGOLA: PRIMEIRA DAMA DEVE USAR INFLUÊNCIA JUNTO DO MARIDO EM FAVOR DOS JOVENS

Jovens entrevistados pelo Confidence News, acreditam que a primeira dama de Angola, pode usar sua inteligência e experiência, para influenciar o marido na tomada de decisões que ajudem na resolução dos problemas do país que se agravam dia após dia.
 
O momento actual, exige que Ana Dias Lourenço se porte como “mãe da nação”, disse o estudante de ciência política, Alfredo Cassinda.
 
Cassinda, contou já ter ouvido falar que várias decisões do chefe de Estado que foram influenciadas pela esposa. Mesmo não sabendo quais, espera que volte a acontecer, tendo a resolução dos problemas dos jovens no centro.
 
Pelo mundo explicou, várias primeiras damas desempenham ou desempenharam papel chave nos mandatos de seus maridos. Algumas, pela sua actuação, chegaram à Presidência, outras ganham dinheiro fazendo palestras pelo mundo.
 
Já a estudante Emília Sapalo, lembrou que as mulheres têm poder de influenciar seus companheiros e quando influenciam por uma boa razão, os filhos beneficiam.
 
Apesar de não conhecer a agenda da primeira dama, acredita que pode nesse momento difícil agir em favor dos jovens e particularmente das mulheres.
 
Com um currículo respeitado, Ana Dias, chegou a ser das pessoas mais influentes durante determinado período da era de José Eduardo dos Santos.
 
Economista, especializou-se em gestão de projetos e de políticas macroeconómicas. Fora de Angola, já desempenhou importantes funções no Banco Mundial e Banco Africano de Desenvolvimento Africano.
Confidence News
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments