Angola: Procuradoria-Geral da República (PGR) solta “funcionário” da TAAG/Moxico

A Procuradoria-Geral da República ordenou a soltura do técnico de vendas da TAAG no Moxico, Hermenegildo Pires Jaime, acusado pela Inspecção Geral Administração do Estado (IGAE) de recebimento indevido de 139 mil kwanzas a passageiros.

O procurador da República junto do SIC, Simão Sukuakueche, disse sexta-feira à ANGOP que “por não existirem fortes indícios de cometimento do crime de que é  acusado”, o funcionário da TAAG foi posto em liberdade, enquanto se realizam diligências que determinarão o arquivamento ou o seguimento do processo.

Esta semana, os inspectores da IGAE, acompanhados por elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na sequência de uma denúncia, flagraram, supostamente, o referido funcionário com 139 mil kwanzas, resultante da cobrança de forma indevida de valores a passageiros que pretendiam viajar para Luanda.

Entretanto, o chefe de escala das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) no Moxico, Genipro Narciso, refutou a suposta ocorrência, argumentando que “ninguém recebe dinheiro indevidamente com a factura da empresa”.

Disse que há quatro meses que registam avaria do Terminal de Pagaemnto Automático (TPA) do Banco de Negócios Internacional (BNI), instituição com a qual a companhia de bandeira nacional tem convénio, obrigando os funcionários da empresa a receberem valores em mãos, mediante a emissão de facturas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments