O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, esta quinta-feira, em Luanda, 19 cidadãos implicados em assaltos a residências e ao furto a uma instituição ligada ao Ministério da Saúde.
O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, disse aos jornalistas que, com base no plano estratégico de combate à criminalidade, foi possível desmantelar um grupo de cinco elementos implicados no furto de 42 tabletes e material hospitalar.
Na mesma operação, disse, “foram apresentados seis cidadãos que realizaram um assalto a uma residência no Bairro Mundial, na qual subtraíram artigos diversos, como televisores, portáteis, relógios, telefones e uma viatura de marca Toyota Hilux”.
As autoridades policiais apresentaram ainda oito indivíduos acusados de realizar acções a mão armada no município de Belas.
Indicou ainda que foram recuperados três testes de Covid-19, dois de VIH/SIDA, um aparelho de medição de pressão arterial, uma tesoura, um termómetro e oito armas de fogo.