Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresenta “cidadãos” ligados a associações criminosas

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, esta quinta-feira, em Luanda, 19 cidadãos implicados em assaltos a residências e ao furto a uma instituição ligada ao Ministério da Saúde.

O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, disse aos jornalistas que, com base no plano estratégico de combate à criminalidade, foi possível desmantelar um grupo de cinco elementos implicados no furto de 42 tabletes e material hospitalar.

Na mesma operação, disse, “foram apresentados seis cidadãos que realizaram um assalto a uma residência no Bairro Mundial, na qual subtraíram artigos diversos, como televisores, portáteis, relógios, telefones e uma viatura de marca Toyota Hilux”.

As autoridades policiais apresentaram ainda oito indivíduos acusados de realizar acções a mão armada no município de Belas.

Indicou ainda que foram recuperados três testes de Covid-19, dois de VIH/SIDA, um aparelho de medição de pressão arterial, uma tesoura, um termómetro e oito armas de fogo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments