Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) “desmantela” grupo criminoso na Lunda-Sul

Um grupo de marginais suspeitos da prática de crimes de roubo de motorizadas, associação de malfeitores, posse ilegal de arma de fogo, roubos qualificados, homicídios, assaltos à mão armada, fooi desmantelado, nos últimos dias, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

De acordo com o porta-voz do SIC na Lunda Sul, António Sacuaia, que falava hoje, segunda-feira, o grupo composto por 16 elementos era liderado por um cidadão de 47 anos de idade.

Segundo o oficial do SIC, o se dedicava a assaltos a mão armada em residências, na via pública e a moto taxistas, preferencialmente na calada da noite.

O seu “modus operandi” permitia interpelar moto taxistas como se quem quisesse apanhar um táxi normal e no destino o grupo atacava, com recurso a arma de fogo, recebendo diversos bens e a motorizada.

Durante a operação denominada “Cacimbo”, ocorrida de 6 a 8 do mês em curso, foram detidos 10 cidadãos que estavam em posse de oito motorizadas, cinco televisores, botijas de gás, colunas de som e duas armas de fogo.

Os supostos criminosos actuavam nos bairros Passa-Bem, Candembe e Luavuri (Saurimo).

Durante o período em referência o SIC deteve dois cidadãos nacionais por apropriação de terreno.

“Assegurou que as forças da ordem vão continuar a desenvolver acções que visam permitir a redução do índice da criminalidade na província da Lunda Sul, de modo a garantir a tranquilidade e a segurança dos cidadãos”.

Saurimo, com mais de 530 mil habitantes, é constituído pelas comunas de Saurimo, Mona-Quimbundo e Sombo, por 140 aldeias, das quais 61 já unificadas e 16 povoações.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments