Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) “detém” cidadã com diversas espécies de animais em vias de extinção

Uma cidadã de 55 anos de idade foi detida, segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em posse de várias espécies de animais em vias de extinção mortos.

O porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, explicou que dentre as espécies apreendidas, num total de dez, em posse da cidadã, destacam-se macacos, gazelas, veados, preguiça, giboia e canta pedra.

“O oficial adiantou que a cidadã foi surpreendida por efectivos do órgão quando pretendia comercializar os animais num dos restaurantes na cidade do Uíge, após terem sido mortos de forma ilegal por caçadores”.

Informou que apreensão resultou das acções operativas que o órgão realizou nos 16 municípios da província, no quadro da “ Operação Cacimbo”  que decorre em todo o país, desde o transacto mês de Junho, sob égide do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Zacarias Fernando informou ainda que nos últimos sete dias o SIC deteve 85 cidadãos presumíveis autores da práctica de vários crimes na província do Uíge.

Na posse dos mesmos, foram apreendidos vários meios, tais como viaturas, computadores, armas de fogo e de caça, estupefacientes, máquinas de jogo, fardamento das Forças Armadas, televisores, garrafas de gás, entre outros.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments