Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) “detém” cidadão por tentativa de compra de água imprópria

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, deteve domingo, na sede capital da província, um cidadão de 42 anos, por tentativa de compra de água usada na lavagem de cadáveres na morgue do Hospital Provincial do Uíge.

Em declarações à Angop, o porta-voz da Delegação do interior no Uíge, Serafim Panzo, explicou que a detenção do acusado aconteceu quando este tentou aliciar com três mil Kwanzas, um funcionário da morgue, que o denunciou imediatamente ao SIC.

Serafim Panzo informou que após o interrogatório, o acusado confessou ter sido aconselhado por um kimbandeiro para a obtenção da água, com a finalidade de realizar rituais para que o seu negócio prospere no mercado.

“O SIC enaltece a postura e a coragem do funcionário desta área do hospitalar, que tão logo foi contactando pelo acusado denunciou às autoridades que prontamente intervieram e detiveram o infractor”, disse o porta-voz.

Deu ainda a conhecer que nos últimos dias o SIC tem recebido denúncias da existência de cidadãos que se deslocam aquela instituição para a obtenção de água para fins inconfessos.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments