Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) “detém” cidadãos da RDC por tráfico de diamantes

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, esta segunda-feira, no município de Lucapa, província da Lunda Norte, dois cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) e um libanês, por compra e venda ilegal de 17 pedras de diamantes.

A informação foi avançada pelo responsável do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC, Graciano Lumane, acrescentando que foram apreendidos, para além dos diamantes, 19 mil 950 dólares norte americanos em posse dos cidadãos.

Disse tratar-se de dois cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) e um Libanês em situação migratória ilegal flagrados a desenvolver a actividade de compra e vende de diamantes no interior de uma residência.

O responsável avançou  que foram, igualmente, apreendidos balanças, pinça, entre outros equipamentos inerentes a actividade de compra e venda de diamantes.

Informou que os diamantes e os valores apreendidos serão entregues a Comissão de Arrolamento da “Operação Transparência”, com sede na província de Malanje.

Os presumíveis autores do crime foram  encaminhados ao Ministério Público, para os devidos procedimentos, enquanto os meios submetidos a exames forenses.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments