Angola: Serviço de Investigação Criminal (SIC) “recupera” viaturas do Estado em Benguela

Cinco viaturas adquiridas com dinheiro público, que haviam sido desviadas por funcionários da Administração Municipal do Caimbambo, na província de Benguela, foram recuperadas na última terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal, soube hoje a Angop.

Trata-se de três vaturas Toyota modelo Hilux e um Prado, bem como uma Ford Ranger, cujos funcionários, após terminarem a comissão de serviço na administração local do Estado, recusaram-se a entregar, dando destino, até então, incerto.

De acordo com o porta-voz do SIC em Benguela, sub-inspector Victorino Kotingo, foram abertos os competentes processos-crimes e a recuperação dos meios foi fruto de um trabalho aturado.

Victorino Kotingo adiantou ainda que duas das referidas viaturas já haviam sido comercializadas no valor de um milhão e 850 cada.

Por outro lado, informou estarem em curso junto da PGR mais processos-crimes de peculato que envolvem algumas administrações municipais e antigos gestores.

“Entretanto, um dos condutores, que viu a sua suposta viatura Toyota Hilux apreendida e que pediu anonimato, confirmou à imprensa que adquiriu a mesma das mãos de um alto responsável da Administração Municipal de Caimbambo”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments