Angola: Sonangol E.P. vai produzir “hidrogénio verde” com apoio de empresas alemãs

A petrolífera angolana Sonangol anunciou hoje que assinou um acordo com as empresas alemãs Conjucta GmbH e Gauff GmbH & Co. Engineering Kg para a implantação de uma fábrica para a produção de hidrogénio verde em Angola.

Segundo a petrolífera estatal angolana, já decorrem trabalhos, por via do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, sobretudo estudos conceptuais e de engenharia, para “identificar o local para a instalação da fábrica”.

A instalação da fábrica para a produção do composto e seus derivados, em Angola, para o consumo interno e exportação, está inserida na estratégia de transição energética da companhia, na busca de recursos energéticos renováveis.

A Sonangol, em comunicado, refere que o hidrogénio verde constitui uma das fontes energéticas mais limpas e a sua produção, por via de eletrólise da água, deve ser assegurada por fontes de energias renováveis.

“Devido às suas características geográficas, hipsométrica e abundância de recursos hídricos, Angola destaca-se como um país de alto potencial em fontes de energias renováveis”, lê-se na nota.

A petrolífera estatal angolana salienta que, “por meio desta e outras medidas semelhantes, reafirma o seu compromisso com a transição energética, através da implementação de soluções locais para a produção de fontes de energia alternativas que preservem o ambiente”.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments