Angola: Sub-17 conquistam bronze na Taça Cosafa

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol masculina conquistou ontem, o terceiro lugar da Taça Cosafa, após vencer, 2-1, a congénere do Malawi, em jogo disputado no Estádio Gelvandale, África do Sul.

Apesar da vitória, os Palanquinhas estão afastados da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar de 13 a 31 de Março próximo, em Marrocos.
Além de falhar o Africano daquele país do Magrebe, o combinado angolano perde igualmente a possibilidade de disputar uma vaga de acesso ao próximo Campeonato do Mundo, no Peru.

Durante a disputa do torneio, os comandados de Mitó da Silva golearam o Malawi por expressivo 7-1. Na estreia, Angola perdeu diante da Zâmbia, 2-1. No segundo encontro derrota pelo mesmo resultado frente a África do Sul. No jogo da final, disputado no mesmo recinto, entre as selecções da Zâmbia e da África do Sul, o equilíbrio foi a tónica dominante. Os visitantes abriram o activo quando eram decorridos três minutos, na transformação de uma grande penalidade.

A desvantagem não inibiu os anfitriões e volvidos onze minutos chegaram à igualdade, resultado com que terminaram os primeiros 45 minutos. No reatamento, as defesas suplantaram os ataques e o resultado não mais se alterou.

A decisão saiu após a marcação de grandes penalidades. Os sul-africanos levaram a melhor ao converter quatro contra duas dos zambianos. A prova ficou marcada devido à desqualificação das selecções do Botswana, Comores, e-Swatini e Zimbabwe, por adulteração de idade dos seus atletas.

Os dois finalistas estão qualificados para o Campeonato Africano das Nações (CAN).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments