Angola: Sumo de marca “Cóco Bebida” é impróprio para consumo – ANIESA

A Autoridade Nacional de Inspecção e Segurança Alimentar (Aniesa) alertou hoje os consumidores sobre o perigo do consumo do sumo de marca “Cóco Bebida” por estar a ser produzido sem obedecer os requisitos necessários, colocando em risco a saúde dos consumidores em risco.

Segundo uma nota de imprensa da Aniesa, que a ANGOP teve acesso, o sumo está a ser produzido por uma fábrica denominada B.O.G.S Empreendimentos, situada no Município de Belas, que foi inspeccionada pela Aniesa com apoio da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais da Polícia Nacional de Angola.

No local, as autoridades constataram inúmeras infracções como a falta de Alvará Industrial, de Laboratório, de Certificado de Qualidade Alimentar, rotulagem nos produtos, bem como o uso de água imprópria na produção dos sumos.

Por isso, advertiram os comerciantes que estejam a vender o produto retirarem imediatamente de circulação no mercado, sob pena de responsabilização administrativa, civil e até criminal.

“O comerciante que se sinta lesado, poderá abrir uma queixa-crime nos órgãos competentes contra o fornecedor deste produto”, aconselhou a Aniesa na sua nota.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments