Angola: TAAG e Câmara de Comércio da CEDEAO “assinam” acordo

A Taag (Linhas Aéreas de Angola) e a Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) assinaram hoje um Memorando de Entendimento para facilitar o transporte de pessoas entre os países membros da comunidade e Angola.

A Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO tem como propósito promover, incentivar e mobilizar investimentos e financiamentos dos países da comunidade (Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo) para o país e vice-versa.

Esta comunidade conta, a partir do memorando, com o apoio da Taag na promoção da conectividade entre Angola e os referidos países da CEDEAO.

Uma nota de imprensa da Taag, chegada hoje à Angop, indica que com a abertura de novas rotas e o estabelecimento de voos regulares entre Luanda e vários destinos na sub-região da África Ocidental, a companhia nacional vai proporcionar aos passageiros maior comodidade e rapidez nas viagens.

Entretanto, refere o documento, “a Taag, no âmbito do seu Plano de Expansão da Rede de Destinos e Desenvolvimento de Luanda, pretende realizar operações para os referidos destinos, com grande potencial de geração de fluxo de tráfego na sub-região da África Ocidental, para destinos que a companhia de Bandeira Nacional opera na sub-região da África Austral”.

A taag na África Austral opera, com realce, para as rotas de Joanesburgo e Cidade do Cabo (África de Sul), Windhoek (Namíbia), Maputo ( Moçambique) e Kinshasa (República Democrática do Congo), consolidando assim, com as rotas  dos países da CEDEAO, o posicionamento de Luanda como principal plataforma giratória de distribuição de tráfego entre as duas sub-regiões do continente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments