O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai entregar 10 mil caixas com produtos de nutrição pata apoiar mais de 7 mil crianças em Luanda e minimizar o impacto da covid-19.
Segundo um comunicado da organização das Nações Unidas as caixas incluem produtos como leite terapêutico, medidores de perímetro branquial, balanças, máscaras cirúrgicas e desparasitantes e vão ser distribuídos hoje no Hospital Municipal dos Cajueiros, no Cazenga.
O objetivo é apoiar as ações de combate a desnutrição e reforçar a resposta do setor da saúde na província de Luanda, face ao impacto da pandemia da Covid-19.
“Esta ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Unicef para apoiar o Governo a mitigar o impacto da Covid-19 na vida das crianças e assegurar que a crise da pandemia não se transforme numa crise dos direitos da criança com incidência na província de Luanda”, sublinha o comunicado, destacando que devem continuar a ser assegurados os serviços como tratamentos da desnutrição para evitar um agravamento da situação de saúde.
A ação do Unicef é financiada pela Direção de Ajuda Humanitária e da Proteção Civil da Comissão Europeia (ECHO) e do Governo do Japão.