Angola: UNICEF distribui “10 mil caixas” de produtos de nutrição para apoiar crianças em Luanda

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai entregar 10 mil caixas com produtos de nutrição pata apoiar mais de 7 mil crianças em Luanda e minimizar o impacto da covid-19.

Segundo um comunicado da organização das Nações Unidas as caixas incluem produtos como leite terapêutico, medidores de perímetro branquial, balanças, máscaras cirúrgicas e desparasitantes e vão ser distribuídos hoje no Hospital Municipal dos Cajueiros, no Cazenga.

O objetivo é apoiar as ações de combate a desnutrição e reforçar a resposta do setor da saúde na província de Luanda, face ao impacto da pandemia da Covid-19.

“Esta ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Unicef para apoiar o Governo a mitigar o impacto da Covid-19 na vida das crianças e assegurar que a crise da pandemia não se transforme numa crise dos direitos da criança com incidência na província de Luanda”, sublinha o comunicado, destacando que devem continuar a ser assegurados os serviços como tratamentos da desnutrição para evitar um agravamento da situação de saúde.

A ação do Unicef é financiada pela Direção de Ajuda Humanitária e da Proteção Civil da Comissão Europeia (ECHO) e do Governo do Japão.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments