Angola: UNITA manifesta “sentimento de repulsa” pela intolerância política contra seus militantes

O Secretariado Municipal da UNITA em Cacuaco vem por meio desta manifestar o seu sentimento de repulsa pela intolerância política contra seus militantes no Distrito Urbano do Belo Monte por indivíduos ligados ao MPLA e a tentiva de sobotagem da grande passeata realizada neste sábado, 12 de Junho com o secretário Provincial do Partido em Luanda Dr. Nelito da Costa Ekuikui.

A UNITA em Cacuaco condena todo tipo de violência gratuita particularmente de cunho político e apela ao MPLA que respeite as liberdades de escolha de cores partidárias de cada cidadão e o fim das intolerâncias políticas que vem se agudizando em vários pontos do país.

No sábado, quando menos se esperava, assistimos mais um teatro do regime enquanto decorria a nossa actividade de grande passeata, fomos seguidos por um autocarro pertencente a empresa de transporte Ango-Real que transportava militantes do MPLA com as cores de seu partido usavando palavras de insultos e provocações contra nossos militantes, já na Pedreira, propriamente na praça da Retranca, os militantes da UNITA que caminhavam pacíficamente para o local do ato de massa no Belo Monte, foram perseguidos pelos mesmos e agredidos com paus e pedras. O objectivo dos indivíduos orientados pelo regime era sabotar a actividade da UNITA, mas não tiveram sucesso, e foi possível capturar dois dos integrantes do grupos e entregues à polícia.

Não vamos permitir que situações do género voltem acontecer, estaremos firmes e em vigilância contra qualquer artimanha do MPLA ao Partido e ao nosso Presidente.

Cacuaco, aos 14 de Junho de 2021.
O Secretariado Municipal da UNITA em Cacuaco.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments