Brasil: Polícia Angolana (PN) reforça “combate” ao tráfico de combustíveis

Forças conjuntas da polícia nacional e órgãos de defesa e segurança intensificaram, nos últimos dias, as micro operações para o combate ao tráfico de combustíveis.

Na comuna fronteiriça de Massabi, município de Cacongo, cerca de 90 km a norte de Cabinda, foi apreendido, em flagrante, sexta-feira, um camião cisterna com 20 mil litros de gasóleo, que fazia transbordo do tanque para bidons de 20 e 25 litros.

No comunicado da polícia chegado, neste sábado, à ANGOP, “indica ainda que, durante a operação, foram detidos três cidadãos nacionais, presumíveis autores do tráfego, e a apreensão de 200 mil kwanzas, valor usados na tentativa de suborno dos agentes da polícia”.

Os traficantes de combustíveis em Cabinda, que adquirem oficialmente quantidades de combustíveis no Terminal Oceânico do Futila (TOC), como revendedores dos derivados de petróleo, têm desviado grandes quantidades para zonas fronteiras, onde há bombas dissimuladas para o desencaminho ilegal nas fronteiras com a RDC e Congo Brazzaville.

“O presumíveis traficantes de combústiveis foram encaminhados aos órgãos de justiça para procedimentos legais subsequentes”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments