COVID-19: Alemanha doa a Angola “275.000 vacinas” da Moderna

A Alemanha doou hoje a Angola 275.000 vacinas da Moderna, como contributo para o reforço das iniciativas desenvolvidas pelo país no combate à pandemia da covid-19.

Um comunicado da embaixada da Alemanha em Angola refere que, junto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, as vacinas foram entregues ao secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

No ato de entrega, o chefe de missão adjunto da Embaixada da República Federal da Alemanha, Constantin Zelenty, manifestou satisfação pelo apoio do seu país a Angola e pelo facto de que “a campanha de vacinação em Angola esteja a progredir tão bem”.

A Alemanha distribuirá pelo menos 175 milhões de vacinas a países emergentes e em desenvolvimento, realça a nota, sublinhando que a maior parte desta quantidade será distribuída através da plataforma de vacinas COVAX.

“A pandemia só pode ser derrotada se for controlada a nível mundial: a Alemanha engajou-se desde o princípio por uma resposta conjunta e solidária à pandemia. Seguindo o princípio de que “ninguém está seguro até que todos estejam seguros”, destaca o comunicado.

A Alemanha cofundou a plataforma Access to Covid-19 Tools Accelerator (ACT-A), em 2020, que tem como objetivo promover o acesso equitativo para todos às vacinas, medicamentos e diagnósticos e fortalecer os sistemas de saúde.

Em agosto de 2021, a Alemanha forneceu 462.000 máscaras faciais cirúrgicas a Angola, tendo o país europeu apoiado no total 100 países na luta contra a pandemia com fornecimentos de emergência.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments