COVID-19: Angola começou a vacinar os “10.000 educadores de infância previstos em Luanda”

O processo de vacinação contra a covid-19 de cerca de 10.000 educadores de infância arrancou hoje, em Luanda, seguindo-se ainda esta semana os tripulantes, assistentes de bordo e pilotos, informou a ministra da Saúde angolana.

Sílvia Lutucuta referiu, em declarações à imprensa, que começaram a ser vacinados educadores e outros profissionais ligados ao pré-escolar e todo o efetivo ligados às creches.

“A previsão é vacinarmos cerca de 10.000 profissionais deste segmento”, disse a ministra, salientando que “outra classe muito importante, que são os tripulantes, assistentes de bordo, pilotos”, começam a ser vacinados também esta semana.

A titular da pasta da Saúde de Angola referiu que, além da província de Luanda, o processo de vacinação irá decorrer em Cabinda, Benguela, tendo sido tomada a decisão de estender também às províncias do Huambo e Huíla.

A campanha de vacinação teve início em Angola em 02 de março, dia em que o país recebeu o primeiro lote de 624 mil doses de vacinas da AstraZeneca, no âmbito da iniciativa Covax.

Até sábado foram vacinadas no país 37.593 pessoas contra a covid-19.

Angola regista um total de 21.380 casos positivos, dos quais 521 resultaram em óbito, e a recuperação da doença de 19.850 pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.654.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 119,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments