COVID-19: Angola recebe mais “meio milhão de doses” de vacinas dos EUA

Angola recebeu nesta quarta-feira dos Estados Unidos mais 511,290 (quinhentas e onze mil, duzentos e noventa) doses da vacina Pfizer contra a COVID-19 por meio da iniciativa COVAX.

Segundo comunicado da Embaixada americana em Luanda este é o décimo primeiro lote eleva o número total de vacinas contra a COVID-19 fornecidas a Angola pelos Estados Unidos para 6,264,460 (seis milhões, duzentos e sessenta e quatro mil, e quatrocentos e sessenta) desde o mês de Agosto.

Os EUA são o maior doador individual de vacinas contra a COVID-19 a Angola e um parceiro comprometido na luta contra a pandemia da COVID-19, bem como outros desafios de saúde.

De acordo com o Encarregado de Negócios da Embaixada EUA em Angola, Greg Segas, “este mês, atingimos um novo marco: 250 milhões de doses entregues em todo o mundo. Até na próxima primavera, esse número estará bem acima de um bilião (mil milhão) de doses doadas. Também anunciámos que aumentaremos significativamente a nossa capacidade de produção de vacinas para atender as necessidades globais”.

Até hoje, os EUA forneceram mais de 50 milhões de doses para 43 países africanos e mais estão a caminho, tudo isto sem amarras políticas. Em termos financeiros, desembolsámos mais de 1,9 mil milhões de dólares em assistência relacionada à COVID, para necessidades urgentes, como alimentos de emergência e outros tipos de ajuda humanitária.

Em parceria com a União Africana e a GAVI, a Vaccine Alliance, os EUA continuam a compartilhar doses de vacinas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments