EAU: Angola marca presença no “Fórum Global” de Negócios África-Dubai

O Fórum Global de Negócios África-Dubai, a decorrer nos dias 13 e 14 deste mês, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), conta já com a presença de Angola, que vai a busca do reforço das relações institucionais e da captação de novos investimentos, soube esta segunda-feira a ANGOP.

Nesse evento, entre outros responsáveis, Angola vai contar também com a presença do ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, que vai manter, paralelamente, vários encontros com empresários daquele país asiático, visando a atracção de financiamentos para os projectos da indústria têxtil (vestuário e calçados), alimentar (transformação do arroz), madeira (móveis), entre outros segmentos.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje à ANGOP, “o governante angolano já está no Dubai, onde esta segunda-feira (11) visitou a cidade industrial desta região, um complexo privado que reúne distintos serviços integrados industriais”.

Instalada numa área de 55 quilómetros, a cidade industrial de Dubai produz para o consumo interno e exportação, empregando aproximadamente 50 mil funcionários.

Acompanhado por técnicos do sector industrial, o ministro angolano visitou, concretamente, as empresas OSMAK, dedicada a transformação de produtos pesqueiros, e a ANORKA, especializada na produção de café.

Além disso, na agenda da delegação angolana consta também visitas às empresas ligadas a transformação de utensílios agrícolas, fertilizantes, cereais, tubérculos e pesticidas.

A presença de Angola nos Emirados Árabes Unidos enquadra-se também na “Expo Dubai 2020”, que decorre de 01 de Outubro de 2021 até 31 de Março de 2022 (seis meses), na cidade do Dubai.

Inicialmente marcada para 20 de Outubro de 2020 até 10 de Abril de 2021, o certame foi remarcado para o referido período, devido à pandemia da Covid-19, mantendo o nome de “Expo Dubai 2020”.

A “Expo Dubai 2020”, um dos mais importantes eventos mundiais, é uma feira internacional que reúne diversos sectores, como empresas privadas, ONG e instituições governamentais destinadas a discutir temas sobre negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments