Eleições Gerais 2022: Missão de peritos europeia foi recebida por presidente do Tribunal Constitucional (TC)

1
137
A Missão de peritos eleitorais da União Europeia já se encontra em Angola e foi recebida na segunda-feira pela presidente do Tribunal Constitucional (TC), Laurinda Cardoso, segundo uma nota do gabinete de comunicação do Tribunal Constitucional (TC).

A missão europeia chegou a Angola na passada quinta-feira e é chefiada pela Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen.

Conta igualmente com a presença de Tânia Maria Magalhães Marques e de Alexandre Gray, ambos responsáveis do Serviço Europeu para a Acção Externa (SEAE).

Durante a audiência com Laurinda Cardoso, a missão europeia recebeu explicações sobre as tarefas realizadas pelo Tribunal Constitucional, no quadro das suas atribuições respeitantes ao processo eleitoral angolano.

Os juízes conselheiros Gilberto Magalhães e Conceição Sango participaram também no encontro.

As eleições gerais angolanas, quinto escrutínio da história política do país, estão marcadas para 24 de agosto e oito formações políticas, em campanha eleitoral desde 24 de Julho passado, caçam o voto pelo país.

Mais de 14 milhões de eleitores estão inscritos nos cadernos eleitorais incluindo cerca de de 22 mil angolanos residentes no exterior.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Eleições Gerais 2022: Missão de peritos europeia foi recebida por presidente… […]