Espanha: Tchizé dos Santos quer “investigação” sobre alegada tentativa de homicídio do pai

A filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos, apresentou, esta segunda-feira, queixa por suspeita de uma alegada tentativa de homicídio, omissão do dever de assistência, lesões por negligência grave e divulgação de segredos por pessoas próximas ao pai. A queixa deu entrada hoje nos Mossos d’Esquadra.

Tchizé dos Santos, filha do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, hospitalizado na Clínica Teknon em Barcelona em coma induzido, apresentou queixa junto dos Mossos d’esquadra [polícia da Catalunha] para investigar a alegada realização dos crimes de tentativa de homicídio, omissão do dever de assistência, ferimentos devidos a negligência grosseira e revelação de segredos por pessoas próximas”, confirmou Carmen Varela, em declarações à Lusa.

A filha de José Eduardo dos Santos contratou os serviços dos escritórios Carmen Varela, Advogados de Família e Molins Defesa Penal para a representarem, argumentando que o antigo chefe de Estado de Angola não está a ter os cuidados que consideram ser adequados.

Recorde-se que, no dia 23 de junho, em Barcelona (Espanha), o engenheiro José Eduardo dos Santos sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido socorrido por uma equipa médica e encaminhado para um hospital naquela cidade.

A filha manifestou desde então suspeitas sobre os eventos de 23 de junho, que levaram ao internamento do antigo presidente angolano. Em causa está o tratamento prestado ao pai no Centro Médico Teknon, em Barcelona, onde se encontra nos cuidados intensivos há mais de uma semana.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments