EUA: Campanha de Trump deixa cair parte das acusações sobre fraude na Pensilvânia

Processo da campanha foca-se agora na questão da correção de erros nos votos por correio ainda que os vários condados já tenham dito que os votos afetados por isso estão em “pequeno número”.

Argumento legal já não fala na ausência de representantes republicanos durante a contagem de quase 700 mil votos, optando por atacar regiões democratas que alertaram eleitores para erros nos votos por correio. Biden conquistou 306 votos no Colégio Eleitoral, frente a 232 de Trump.

A campanha de Donald Trump deixou cair parte do processo que visava travar a certificação dos resultados eleitorais na Pensilvânia, um dos estados que o democrata Joe Biden venceu e que o catapultou para a Casa Branca.

Antes de uma audiência sobre o caso na terça-feira, a campanha deixou cair a acusação de que centenas de milhares de votos por correio — mais precisamente 682 479 — tinham sido processados ilegalmente sem os seus representantes presentes.

Ainda assim, Trump continua a tentar bloquear a certificação dos resultados na Pensilvânia, alegando que os eleitores democratas foram tratados mais favoravelmente que os republicanos.

Mas no processo não é pedido ao juiz que deite fora esses votos. Em vez disso, pede-se que sejam desqualificados votos de eleitores que tiveram uma oportunidade de corrigir os votos por correio que tinham sido por alguma razão considerados inválidos.

O processo acusa as regiões de maioria democrata de violar a lei ao identificar votos por correios antes das eleições que tinham defeitos, por exemplo não tinham o envelope secreto no interior ou não tinham a assinatura do exterior do envelope, permitindo aos eleitores corrigirem. Ao contrário, as regiões de maioria republicana não o fizeram.

Na Pensilvânia, que vale 20 votos no Colégio Eleitoral, cerca de 70 mil votos separam Biden de Trump. No total, o democrata conquistou 306 votos no Colégio Eleitoral, frente aos 232 de Trump.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments