EUA: Exclusividade das ultimas horas de “Raúl Danda” com a Clinica Sagrada Esperança de Talatona e Serviço de Investigação Criminal (SIC)

A Clinica Sagrada Esperança de Talatona para onde o deputado Raul Manuel Danda, estaria a ser socorrido antes de perder a vida, fez uma informação ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) detalhando aqueles que seriam os últimos minutos do também primeiro ministro do governo sombra da UNITA.

De acordo com documentos que tevemos acesso, o parlamentar hipertenso, residente na centralidade do Kilamba acordou, neste sábado (8), manifestando cansaço e com a respiração acelerada. Acompanhado pelo escolta e o filho mais novo, telefonaram para o pastor e rezaram pelo telefone. De seguida, o deputado foi a casa de banho, caiu da sanita e não voltou a acordar.

O mesmo foi socorrido, e levado para a sua cama, lugar que os familiares tentaram reanimar sem sucesso. Os mesmos familiares tomaram assim a decisão de conduzi-lo a Clinica Sagrada Esperança, após cerca de 45 minutos da perda da consciência e da respiração. Chegaram a urgência da Clinica por volta 11h.

Já na clinica realizou-se manobras ressuscitação Cardiopulmonar sem sucesso, e por volta das 11: 15 foi confirmado o óbito, daquele que o documento clinico diagnosticou como “doente muito grave, com sinais de paragens cardiorrespiratória irreversível, em coma com 0/15 pontos de escala de Glasgow, mau estado geral, obeso, apirético e anictérico, hipocorado, pupilas medriatricas isocóricas não reativas á luz, com rigidez cadavérica e extremidades frias”

A clinica colocou a hipótese diagnostica de ter ocorrido um “infarto agudo do miocárdio”. O corpo do malogrado encontra-se a disposição do SIC para os eventuais procedimentos legais.

Clinica Sagrada Esperança de Talatona

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments