EUA: FAO pretende reforçar “agro-empreendedorismo” angolano com entrega de meios tecnológicos

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) vai entregar equipamentos tecnológicos ao Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem) angolano visando “reforçar o agro empreendedorismo” a nível do país, foi hoje anunciado

A FAO, em nota enviada à Lusa, refere que os equipamentos serão entregues na terça-feira, nas instalações do Inapem, em Luanda, no âmbito do projeto AgroProdesi, desenvolvido pela agência das Nações Unidas e coordenado pelo Ministério da Economia e Planeamento angolano.

O AgroProdesi, que emana do Prodesi (Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações), visa “apoiar especificamente a formação e qualificação de recursos humanos, para contribuir na melhoria do ambiente de negócios e estimular a realização do agronegócio”.

Segundo o comunicado, o material informático, composto por computadores, impressoras e ‘modems’, visa “contribuir para o reforço tecnológico” das delegações provinciais de Apoio Empresarial do Inapem.

Com a entrega destes equipamentos, “pretende-se contribuir para o reforço da capacidade institucional e do funcionamento dos serviços de apoio às cooperativas e ao agronegócio no Inapem, de forma a garantir serviços permanentes de promoção e acompanhamento das cooperativas”.

O AgroProdesi, refere ainda o documento, pretende “fomentar o aumento da produção e produtividade dos pequenos agricultores, bem como melhorar o acesso aos mercados, através do reforço de capacidades estratégicas dos intervenientes dos sistemas agroalimentares”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments