EUA: Francisco Pereira Furtado promete “rigor” nos órgãos de Defesa e Segurança

O novo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, prometeu rigor no trabalho, para melhorar as estruturas e a metodologia de controlo do efectivo dos órgãos de defesa e segurança do país.

Francisco Furtado, empossado nesta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, disse que o foco da missão é fazer um trabalho profundo de cadastramento físico do efectivo dos órgãos de Defesa e Segurança.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de tomada de posse, o ministro de Estado sublinhou que a intenção é dar melhor dignidade aos órgãos que servem a Nação, de forma a adequá-los à realidade do país quanto aos deveres e às obrigações funcionais, reconhecendo  que o trabalho é árduo.

“Vamos começar a trabalhar para depois mostrar resultados”, referiu o Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, que prometeu disciplina e organização.

Francisco Pereira Furtado, General do Exército, que já exerceu as funções de Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, substitui no cargo Pedro Sebastião, exonerado segunda-feira, por decreto presidencial.

Ainda hoje, o Chefe de Estado conferiu posse a Paulo Dinis Luvambano, no cargo de vice-governador de Cabinda, para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e Angelino Mungila Kissonde, como vice-governador de Malanje para os Serviços Técnicos e Infraestruturas.

Foram, igualmente, empossados  Augusto da Silva Cunha, nas funções de embaixador de Angola na Rússia e João Pereira Massano, como Chefe do Serviço de Inteligência Militar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments