EUA: Joe Biden nomeia apenas mulheres para a equipa de comunicações da Casa Branca

O projectado Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a conhecer a equipa de comunicações na Casa Branca exclusivamente integrada por mulheres.

“Comunicar-se directa e verdadeiramente com o povo americano é um dos deveres mais importantes de um Presidente e esta equipa será incumbida da tremenda responsabilidade de conectar o povo americano à Casa Branca”, disse Biden em comunicado à imprensa divulgado no domingo, 29 novembro.

Biden acrescentou que esses “comunicadores qualificados e experientes trazem perspectivas diversas para o seu trabalho e um compromisso compartilhado para reconstruir este país melhor”.

A secretária de Imprensa, que funciona como porta-voz do Presidente será Jen Psaki, de 41 anos, que já ocupou vários cargos de alto nível, inclusive o de directora de comunicações da Casa Branca durante a Administração Barack Obama.

A directora de comunicações será Kate Bedingfield, que foi vice-directora de campanha de Biden e directora de comunicações de Biden, quando ele era vice-presidente.

Por seu lado, a vice-presidente eleita Kamala Harris terá como directora de comunicações Ashley Etienne e a porta-voz principal será Symone Sanders.

Entre as outras nomeações, Pili Tobar vai ser vice-diretora de comunicações da Casa Branca, enquanto Karine Jean Pierre será a vice-directora principal de imprensa.

Elizabeth Alexander ocupará, por sua vez, a direcção de comunicações da futura primeira-dama, Jill Biden.

A transição de Joe Biden para a Presidência começou oficialmente na semana passada, depois a agência governamental de administração o declarar “aparente vencedor “da eleição presidencial de 2020, apesar do Presidente Donald Trump continuar a dizer que houve fraude generalizada, embora nenhum tribunal ou Governo de Estado tenha aceite as suas alegadas provas.

Biden já revelou o nome do secretário de Estado, Anthony Blinken, e a equipa de segurança nacional, bem como a secretária do Tesouro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments