EUA: Justiça portuguesa arresta “contas bancárias” de amigos de Isabel dos Santos

A pedido das autoridades angolanas foram arrestados os saldos das contas bancárias e também depósitos a prazo, aplicações financeiras e títulos de investimento de Mário Leite da Silva, Paula Oliveira e Sarju Raikundalia.

Mário Leite da Silva, Paula Oliveira e Sarju Raikundalia viram as suas contas bancárias em Portugal serem arrestadas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em resposta a uma carta rogatória enviada pelas autoridades judiciárias de Angola.

Segundo noticia o CM esta segunda-feira, 3 de maio, o TCIC mandou arrestar as contas em que Isabel dos Santos e os três amigos – o gestor de negócios, a sócia e o ex-administrador da Sonangol, respetivamente – surjam como titulares, cotitulares, procuradores ou autorizados.

Em causa estão dois processos em que a empresária angolana é indiciada pelos crimes de peculato, abuso de poder, participação económica em negócio e branqueamento de capitais. E além dos saldos das contas bancárias, foram também arrestados depósitos a prazo, aplicações financeiras e dossiês de títulos associados a esses investimentos.

O mesmo jornal avançou na semana passada que a justiça portuguesa já entregou também a Angola um relatório de sete mil páginas que discrimina todas as contas bancárias, bens e participações empresariais de dezenas de cidadãos de Angola, incluindo Isabel dos Santos e dois generais, deixando de fora Manuel Vicente e Álvaro Sobrinho.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments