EUA: Ordem dos Advogados de Angola (OAA) patrocina judicialmente “cidadãos nacionais desprovidos” de recursos financeiros

A Ordem dos Advogados de Angola (OAA) na província do Zaire vai, nos próximos dias, patrocinar judicialmente cidadãos nacionais desprovidos de recursos financeiros suficientes para custearem as despesas de justiça.

A informação foi avançada à imprensa, este sábado, em Mbanza Kongo, pelo delegado da OAA, José Sebastião Vieira, à margem da cerimónia de outorga de cédulas profissionais a sete novos advogados.

“Para José Sebastião Vieira, pretende-se, com essa iniciativa, que o maior número de cidadãos possa beneficiar de isenção de taxas de justiça quando são confrontados com a lei”.

Com esse acto, disse, a província do Zaire passa a contar com 16 advogados distribuídos pelos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto.

Com uma extensão territorial de 40 mil 130 quilómetros quadrados, a província do Zaire tem uma população estimada em mais de 500 mil habitantes, distribuídos por seis municípios, 25 comunas e 711 aldeias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments