Um grupo de activistas já falecidos vai ser homenageado neste sábado, 12, pela organização não-governamental Friends of Angola, defensora dos direitos humanos, numa cerimônia a decorrer no auditório do CINFOTEC, localizado no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda.
O director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute disse à Rádio Angola que a homenagem dos activistas, visa reconhecer o seu empenho e dedicação prestados Angola e aos angolanos, na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, com vista ao bem-estar do povo.
Segundo o responsável da FoA, o evento que se enquadra na celebração do 10 de Dezembro, “Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, vai distinguir activistas como Carbono Casimo, José Patrocínio, Isaías Cassule, Alves Kamulinge e outros, que já não fazem parte do mundo dos vivos.
Florindo Chivucute garante que as condições de biossegurança estão salvaguardadas no local da actividade tendo em conta a pandemia da Covid-19 e espera contar com a participação de membros da sociedade civil, dos partidos políticos, governantes bem como de representantes do corpo diplomático acreditado em Angola.