Angola: Falta dinheiro nos ATM em Luanda e BNA não dá explicações

Desde a última semana, os bancos e caixas automáticas têm registado grandes enchentes em Luanda, devido às dificuldades de fazer levantamentos em dinheiro.

O Banco Nacional de Angola (BNA) recomendou que sejam usadas alternativas aos balcões dos bancos ou caixas automáticas (ATM) onde se têm verificado longas filas nos últimos dias, sem avançar as causas que justificam o sucedido.

Numa nota hoje divulgada no seu site, o BNA salienta que as grandes aglomerações de pessoas devem ser evitadas devido à pandemia de covid-19, aconselhando outras opções para a realização de pagamentos de compras e serviços, transferências e consultas de saldos que não requerem uma ida ao balcão de um banco comercial ou a um ATM.

O BNA sugere nomeadamente o recurso a soluções de internet e ‘mobile banking’ dos bancos comerciais, bem como o uso do cartão Multicaixa e da aplicação Multicaixa Express, que permite, através do telemóvel, pagar serviços e compras, incluindo água, luz, televisão, internet, carregar o telemóvel, consultar o saldo e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

A Lusa contactou o BNA para saber quais os motivos da falta de dinheiro nas caixas automáticas, sem sucesso até ao momento.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments