EUA: Pai e tio detidos por “aprisionarem menor de idade” no cemitério na província angolana do Bengo

Dois cidadãos angolanos foram detidos, por alegada agressão física de um menor de 16 anos de idade, acusado de feitiçaria, no bairro do Ludy II, na região do Panguila, no município do Dande.

De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delagação do MININT/BENGO, os detidos são o pai e tio do referido menor, mantido preso com os pés e mãos amarrados e abandonado no interior de um cemitério daquela localidade, supostamente sob recomendação de uma seita religiosa local.

Após a denúncia dos moradores daquela área, a “Polícia Nacional resgatou o adolescente, apresentando ferimentos na região do crânio e tórax, assim como queimaduras na região do abdómen, tendo sido prontamente socorrido para o Hospital Geral do Bengo”.

Já no município do Bula Atumba, foi igualmente detido um cidadão nacional, de 26 anos de idade, acusado no crime de homicídio voluntário da sua namorada, de 24 anos de idade, alegadamente por razões passionais, no bairro Banza do Bula.

Segundo relatos, a motivação terá sido ciúmes, “visto que a vítima, depois de consumir bebidas alcoólicas, se dirigiu a residência de um amigo, onde o acusado a encontrou e desferiu-lhe um golpes com uma faca, causando ferimentos fatais no peito da jovem”.

Após praticar o crime, o acusado pôs-se em fuga, mas foi detido na sequência de incisivas investigações das forças da ordem do Bula Atumba.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments