EUA: Polícia angolana prende um grupo de “falsificadores de moeda” na província da Huíla

Um grupo de três cidadãos de 29, 30 e 34 anos de idade, que se dedicava a falsificação de moeda nacional, foi detido no fim-de-semana no município da Chibia, na Huíla, com 280 mil kwanzas.

Os indivíduos foram detidos ao tentar usar parte do dinheiro num bar, tendo sido denunciados pela funcionária.

Os suspeitos dedicavam-se à essa prática há já quatro anos e teriam começado em Benguela e faziam parte de um grupo de falsificadores liderados por um cidadão do Congo Democrático, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia na Huíla, inspector José Chimuco.

Após interrogatório, os mesmos admitiram que deixaram o grupo há um ano, por alegadamente receberem pouco do antigo “líder” e decidiram formar um novo, que passou actuar num novo mercado.

Referiu que falsificavam “as notas no município do Lobito e, para introduzir o dinheiro no circuito financeiro, se deslocavam para os municípios do interior, onde compravam bens e foi na Chibia onde foram detidos, depois de terem estado na Matala”.

Em um outro assunto, José Chimuco avançou foi igualmente detido um cidadão de 26 anos de idade, acusado de violar sexualmente uma adolescente de 14 anos de idade, em dois dias diferentes, no bairro Nambambi, município do Lubango.

Segundo o responsável, “o crime ocorreu no dia 1 e 5 do mês em curso, no interior da residência do acusado, que convidou a adolescente, nas duas vezes, tendo-a aliciado com bens alimentares”.

A vítima, segundo a fonte, está a ter um acompanhamento psicológico através do gabinete de apoio à criança da corporação, um processo de acompanhamento que tem a duração de um mês.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments