EUA: Político e economista angolano Filomeno Vieira Lopes na corrida para “liderança” do Bloco Democrático (BD)

O economista Filomeno Vieira Lopes, é um dos fortes candidatos que irá disputar a liderança Bloco Democrático durante a VI convenção partidária marcada entre os dias 28, 29 e 30 de Maio deste ano. O mesmo deverá substituir Justino Pinto de Andrade, que renunciou em 2020 ao cargo , por já ter “cumprido o seu papel na política”.

Para além de Filomeno Vieira Lopes, a VI convenção do Bloco Democrático, contra com um outro candidato a presidência, neste caso o político, Américo de Jesus Valentim Vaz, 41 anos de idade, antigo líder da juventude dos “bloquistas”. Há também manifestações de candidaturas para outros cargos de direção por partes de João Alfredo Baruba, para Vice-presidente, Adão Ramos e Muata Sebastião, para Secretário -geral.

O Bloco Democrático (BD) está registado no Tribunal Constitucional desde 20 de Outubro de 2010 e, nesta altura, faz parte do conjunto de forças políticas que integram a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação (CASA-CE).

A Coligação é representada na Assembleia Nacional por com 16 deputados.

As suas linhas programáticas estão baseadas na defesa da democracia e da justiça social, sendo seu objectivo principal “fazer de Angola uma potência económica de dimensão Atlântica para enriquecer os angolanos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments