EUA: Presidente angolano João Lourenço exonera vice-governador “um mês depois” de o ter nomeado

O Presidente da República exonerou ontem o vice-governador de Cabinda para os serviços Técnicos e Infra-estruturas 38 dias depois de o ter nomeado.

Paulo Dinis Luvambano foi nomeado o mês passado no dia 12 de Maio. Sem explicar a razão, a nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República apenas informa a exoneração e não avança que vai ocupar o lugar.

Paulo Dinis Luvambano foi nomeado no mesmo dia que Angelino Mungila Quissonde, para vice-governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas.

Não é a primeira vez que o Presidente exonera poucos dias depois de ter nomeado responsáveis do seu governo. Nestes quase quatro anos, já existiram nomeados ‘relâmpagos’.

António Paulo foi nomeado, mas não chegou a ser empossado. “João Lourenço exonerou-o uma semana depois de o ter escolhido para liderar o ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. Foi substituído por Jesus Faria Maiato. António Paulo foi secretário de Estado no Governo de José Eduardo dos Santos”.

Sérgio Leonardo Vaz foi nomeado para liderar o Cunene e nunca chegou a ser governador. Na exoneração, a Presidência da República apenas justificou ter encontrado “situações que estão a ser tratadas pelas entidades competentes e que desaconselham a posse”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments