FILDA: Portugal entre as “participações estrangeiras” na 36.ª Feira Internacional de Luanda

A 36ª Feira Internacional de Luanda (Filda) vai decorrer este ano, entre 30 de novembro e 04 de dezembro, com a participação de perto de 450 expositores nacionais e internacionais, entre os quais Portugal, informou a organização do evento

Segundo o presidente do conselho de administração da Eventos Arena, Bruno Albernaz, estão confirmadas representações oficiais de Portugal e Itália, e empresas que representam a Argentina, China, Egito, Eritreia, França, Índia, Itália, Japão, Líbano, Turquia, Namíbia e Coreia do Sul, algumas em fase final de negociação.

Albernaz referiu que os setores de atividade mais preponderantes do número de empresas inscritas é a indústria, seguindo-se os serviços e comércio, a banca, saúde, petróleo e gás institucional, transporte e logística, hotelaria e turismo, agricultura, agronegócio, seguros, ambiente, alimentação e pecuária.

Relativamente às participações nacionais, Bruno Albernaz informou que são a maioria com cerca de 90% dos inscritos e os restantes 10% internacionais.

“A feira está aberta ao público, é uma feira de negócios, o custo do cliente será de 2.000 kwanzas”, disse o presidente do conselho de administração da Arena Eventos, salientando que o evento estará virado única e exclusivamente para negócios, prevendo-se a criação de perto de 2.000 empregos temporários pela organização e expositores.

A feira que decorrerá sob o lema “A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria”, terá lugar no parque de exposições da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Na conferência de imprensa, a secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, disse que a realização desta 36.ª Filda “é mais uma oportunidade de promover a realização de negócios, demonstração das capacidades produtivas e de serviços do setor privado e dinamizar o aumento das vendas futuras, através dos contactos que as feiras proporcionam”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments