Inglaterra: BBC NEWS realça escritor angolano “Henrique Sungo”

O escritor e cineasta Angolano Henrique Sungo, esteve domingo último uma entrevista com a BBC canal televisivo britânico onde por sua vez abordou-se a importância da sua obra literária infanto-juvenil é o sucesso da mesmo.
 
Recordar que o livro “A esperança da Welwitshia” é um sucesso que narra estórias infantil angolano ir eu envolve três símbolos nacionais da nação, o escritor citou a BBC que paralém do sucesso deste livro já lhe render dois prémios internacionais pelo contributo dado na literatura infantil no Reino Unido, em alguns países da Europa e em África.
 
Porém, o escritor angolano convidou para esta entrevista duas crianças angolanas que conhecem bem a estória do livro nomeadamente a Maya é o Ricardo que participaram da conversa sobre o intercâmbio da cultura, educação e convivência Angolana e britânica.
 
Realçar também que há um interesse das escolas britânicas em levar os seus estudantes para visitar Angola e conhecer a “Welwistchia Mirabilis”, “a Palanca Negra Gigante” e “a estátua do pensador” pelo fato de serem símbolos nacionais únicos no mundo.
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments