Inglaterra: “Cineasta angolano e são-tomense” no festival da Madeira International Film Awards (MIFA)

O filme “Vírus inesperado” do angolano Henrique Sungo e do são tomense Filipe Anjos continua a conquistar os corações a volta do mundo. Desta vez foi Portugal mais precisamente a cidade da Madeira que selecionou o documentário para a grande Gala final 2021 será a primeira edição do MIFA, como formato de premiação e festival de cinema no dia 5 de novembro de 2021.

O Madeira International Film Awards (MIFA) é um Festival dedicado a filmes internacionais de todos os géneros com eventos de exibição. O MIFA terá lugar na notável Ilha da Madeira, Portugal, novamente eleito em 2020 pelos World Travel Awards (WTA) como o “Destino Insular Líder Mundial” pelo sexto ano consecutivo.

O principal objetivo do MIFA é estimular a criatividade e o interesse pela produção cinematográfica entre diretores de cinema em todo o mundo, bem como promover seu trabalho no Destino das Ilhas Líderes do Mundo.

MIFA é uma entidade premiada dedicada ao cinema independente e inovador, de todo o mundo. O MIFA abre suas portas para o futuro do cinema ao dar as boas-vindas a cineastas, cineastas, atores, editores e produtores emergentes para apresentar seus filmes, ser reconhecidos e ter seus filmes vistos globalmente.

Os jurados do festival selecionarão cuidadosamente os filmes a serem indicados aos prêmios e criarão uma seleção dos filmes indicados para exibição ao vivo. O evento fantástico dará aos cineastas oportunidades de assistir seus filmes na tela grande, bem como a oportunidade de fazer networking.

Os prêmios são dados às categorias abaixo:

Melhor Longa-Metragem

Melhor Curta Metragem

Documentário de melhor recurso

Melhor Curta Documentário

Melhor Experimental

Melhor Animação

Os vencedores serão anunciados no evento, em nosso site e nas redes sociais mensalmente e antes da data do evento. Os filmes selecionados terão a chance de ganhar prêmios como troféus, certificados, cartões-presente e prêmios em dinheiro. Realçar que os cineastas e produtores estão extremamente satisfeito com a nomeação.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments