INTERPOL: Angola participa na “89ª Sessão” da Assembleia Geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)

Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, participa na 89ª Sessão da Assembleia Geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a decorrer de 23 a 25 deste mês, na cidade de Istambul, República da Turquia.

De acordo com uma nota, chegada esta segunda-feira à ANGOP, Angola participa na reunião na qualidade de Estado-Membro da organização.

À margem do evento, o governante angolano vai manter encontros de trabalho com várias delegações, a fim de abordar assuntos de interesse comum, inerentes ao reforço da cooperação em matéria de segurança e ordem pública.

“A Interpol é uma das maiores instituições internacionais voltada para a assistência recíproca na prevenção e combate ao crime, através da troca de informações, recursos técnicos e promoção de operações policiais”.

Angola foi admitida na organização em 1982, durante a realização da 51ª sessão da Assembleia Geral da Interpol, realizada em Outubro, em Torremolinos, Espanha.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments