O presidente da República de Angola, João Lourenço, endereçou uma mensagem de condolências ao ex-presidente José Eduardo dos Santos, pela morte do seu genro, Sindika Dokolo, ocorrido nesta quinta-feira, 29, no Dubai.
Na sua pagina de twitter que tevemos acesso, o actual chefe de Estado angolano, João Lourenço escreveu directamente a seu antecessor, transmitindo os mais profundos sentidos de pesar, pela notícia que considera triste e surpreendente.
“Manifesto os mais profundos sentimentos de pesar ao Presidente JES, pela morte trágica de seu genro, Sindika Dokolo, cuja notícia surpreendeu a sociedade angolana”, escreveu João Lourenço no seu Twitter.
Empresário e colecionador de arte, Sindika Dokolo era casado com Isabel dos Santos, empresária e filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos, com quem tinha quatro filhos.
Tal como Isabel dos Santos, os negócios de Sindika Dokolo estavam a ser investigados pela justiça angolana, na sequência das revelações do Consórcio Internacional de Jornalistas que ficaram conhecidas como “Luanda Leaks”.
Sindika Dokolo e a mulher são suspeitos de terem lesado o Estado angolano em milhões de dólares e foram alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado, por determinação do Tribunal Provincial de Luanda.