Óbito/José Eduardo dos Santos: Tchizé dos Santos quer que “os oito filhos de José Eduardo dos Santos” façam teste de ADN

A filha de José Eduardo dos Santos avançou esta quarta-feira que vai pedir que sejam feitos testes de ADN aos filhos do ex-Presidente de Angola. E não se exclui.

Tchizé dos Santos quer que todos os filhos de José Eduardo dos Santos sejam submetidos a um teste de ADN. “Vou requerer teste de ADN a nós, os oito filhos, só para ver se todos somos mesmo dignos de assinar ‘dos Santos’ e se todas as mães foram sérias”, disse uma das filhas do antigo Presidente de Angola à SIC.

José Eduardo dos Santos terá distribuído a sua herança pelos filhos, ainda em vida, mas agora Tchizé dos Santos garante que “se alguém não foi sério e se o filho não for de José Eduardo dos Santos terá que perder todas as benesses”. “Querem brincar? Então vamos”, acrescentou.

Welwitschea (“Tchizé”) dos Santos tem estado do outro lado da barricada da madrasta Ana Paula e dos filhos desta com José Eduardo dos Santos — Danilo, Joseana, Eduardo — quanto à trasladação do corpo do pai para Angola.  Tem sido a protagonista de várias polémicas, depois da morte do ex-Presidente de Angola, e a última tem data desta semana. Foi divulgada uma mensagem assinada por cinco filhos, onde consta o nome dela, concordando com a realização do funeral do pai em Angola depois das eleições, defendendo, no entanto, uma lei da amnistia geral e o “fim dos processos judiciais e institucionais contra muitos angolanos”.

A filha de José Eduardo dos Santos que ameaça agora os irmãos com testes de ADN negou ter assinado tal mensagem tornada pública pela assessoria de imprensa de Isabel dos Santos, e disse desconhecer o conteúdo do documento. “Eu não assinei esta carta, não tive conhecimento e não assinei. Concordo que o meu pai não deve ser enterrado agora porque não faz sentido. Concordo que o corpo do meu pai seja enterrado em Angola quando houver condições e quando as pessoas que o perseguiram até à morte já não sejam Governo”, garantiu à Lusa.

Tchizé demarcou-se assim da posição assumida pelos quatro filhos mais velhos de José Eduardo dos Santos  — os três meio-irmãos Isabel, Filomeno (“Zénu”) e Joess e o irmão José Eduardo Paulino (Coréon Du).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments