Petrolífera Estatal de Angola Sonangol E.P. escolhe a “britânica BP Oil International” para fornecimento de combustíveis

A Petrolífera Estatal de Angola Sonangol E.P. adjudicou dois contratos para o fornecimento de gasolina e gasóleo à britânica BP Oil International, que foi selecionada entre as sete empresas que submeteram propostas no concurso para importação de produtos refinados.

O concurso decorreu entre 17 de janeiro e 15 de fevereiro de 2024, visando a adjudicação de contratos para cada um destes produtos para um período de 12 meses.

Para o concurso foram convidadas 14 empresas, das quais sete submeteram propostas: BP, Glencore Energy, Trafigura, Gunvor, Vitol, Mercuria e Totsa.

“Após a fase de clarificações e negociações foi efetuada a avaliação da economicidade das propostas”, que resultou na escolha da BP, lê-se no comunicado da Sonangol.

Com este contrato, fica assegurado o fornecimento de combustíveis para os próximos 12 meses, “permitindo o aprovisionamento do mercado sem oscilações”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Petrolífera Estatal de Angola Sonangol E.P. participa na terça-feira numa reunião em Houston para convidar os investidores norte-americanos a […]