Portugal: Acidentes de viação causaram “70 mortos” em Angola numa semana

Angola registou na última semana 70 mortos e 330 feridos, num total de 300 acidentes, informou hoje a Polícia Nacional, no balanço das ações entre os dias 01 e 07 deste mês.

Segundo o especialista da Direção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Venâncio Vicentes, o número de acidentes registado indica um aumento de mais 37 sinistros comparativamente à última semana.

Venâncio Vicentes apontou o excesso de velocidade, falta de precaução, mau estado das vias e má travessia de peões como as principais causas dos acidentes.

Os dados da polícia indicam que só no último fim de semana, a província de Luanda, capital do país, registou oito mortos e 15 feridos, em 18 acidentes rodoviários.

A mesma fonte indicou ainda que quanto à criminalidade, “neste período foram detidas preventivamente 895 cidadãos suspeitos, esclarecidos 791 crimes, com destaque para os homicídios, ofensas à integridade física graves e simples, agressão sexual e roubos”.

O responsável policial salientou que das operações desencadeadas foram apreendidas 34 armas de fogo.

Do total de detenções, Luanda lidera a lista com 169 elementos, implicados em diversos crimes.

Quanto ao combate à imigração ilegal, a Polícia Nacional procedeu à detenção de 289 cidadãos da República Democrática do Congo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments