Portugal: Álvaro Sobrinho tem fortuna de “188 milhões” em gestora de fortunas na Suíça

De acordo com a publicação, o banqueiro depositou o seu património financeiro em 27 contas bancárias distintas na Suíça no fim de abril de 2012.

O ex-presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, terá entregue mais de 188 milhões de euros à gestora de fortunas suíça Akoya, da qual era acionista, revela o “Correio da Manhã”.

De acordo com a publicação, “o banqueiro depositou o seu património financeiro em 27 contas bancárias distintas na Suíça no fim de abril de 2012”. Esta revelação surge agora num relatório elaborado pelo Fisco no inquérito do Monte Branco, onde três gestores da Akoya são arguidos.

“O Fisco investigou documentos com nomes de bancos, números de contas bancárias, beneficiário, titular das contas e valor dos saldos de cada conta. Nestas contas bancárias, Sobrinho controlaria, alegadamente, sociedades offshores como a Grunberg Investmentes, a Pineview Overseas e a Oralcom”.

Álvaro Sobrinho está a ser investigado no âmbito do processo nº244/11, do qual é arguido e foi também apanhado no inquérito do Monte Branco.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments